Colaboradores

Nome

Jorge Luis Salomoni

Atuação

Considerado um dos mais importantes publicistas da Argentina na atualidade, é Professor Titular da Cátedra de Direito Administrativo Econômico da Facultad de Derecho y Ciencias Sociales da Universidad de Belgrano, bem como Professor Adjunto Regular da Cátedra de Direito Administrativo da Facultad de Derecho y Ciencias Sociales da Universidad Nacional de Buenos Aires.

Como professor convidado, tem lecionado em diversas instituições estrangeiras, como a Facoltà di Giurisprudenza dell’Università di Roma 'La Sapienza' e a Facoltà di Giurisprudenza dell’Università di Firenze, ambas na Itália, e a Facultad de Derecho de la Universidad Carlos III de Madrid, Espanha.

É o atual Presidente da Asociación Argentina de Derecho Administrativo (98/99), tendo criado a Revista 'Actualidad en el Derecho Público', da qual é Diretor Geral. Dirige o Instituto de Derecho Administrativo da Universidad Notarial Argentina e a Especialização em Direito Administrativo da Facultad de Derecho y Ciencias Sociales da Universidad de Belgrano. Na Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales de la Universidad de La Plata, é o Secretário do Instituto de Direitos Humanos.

Sua linha de atuação está ligada ao Mercosul e ao direito público comunitário, incluindo as instituições comunitárias e as transformações que vêm ocorrendo nos direitos nacionais em virtude do impacto da integração. Com essa preocupação, foi um dos fundadores da Asociación de Derecho Público del Mercosur, de cujo Comitê Executivo participa.

Na Sbdp

Professor visitante da School of Global Law - sbdp em 2011.