Verticalização das Coligações Partidárias: melhor caminho para a coerência político-­eleitoral?

Daniel Gustavo Falcão Pimentel dos Reis

Daniel Gustavo Falcão Pimentel dos Reis

O princípio da coerência nas coligações partidárias, mais conhecida como “verticalização” das coligações, foi um dos principais assuntos do recém iniciado combate eleitoral de 2006, visando à renovação das Assembléias Legislativas, da Câmara dos Deputados, de um terço do Senado Federal e das eleições para governadores estaduais e à Presidência da República. A discussão sobre o assunto causou calorosas discussões não só no âmbito partidário, mas também entre acadêmicos e até um conflito entre o Poder Legislativo e o Judiciário.

A “verticalização” das coligações partidárias entrou em vigor em fevereiro de 2002, após Consulta realizada por deputados federais filiados ao Partido

QUERO CONTINUAR LENDO
Visão Geral da Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.